Descubra quanto investir no YouTube ADS, quais são as formas de cobrança, como anunciar + 5 dicas para potencializar essa incrível estratégia!
Quanto investir no YouTube Ads? O segredo revelado!
A maioria das pessoas que tem um negócio, e quer expandir a divulgação dos produtos e serviços na internet, certamente já se perguntou: “Quanto investir no YouTube Ads?” Afinal, essa é uma das maiores redes sociais do mundo e sua abrangência ajuda a atrair clientes.
Para você ter uma ideia, uma reportagem da Forbes revelou que o Brasil é o terceiro país do mundo com mais usuários do YouTube em 2023. Inclusive, só no mês de janeiro desse mesmo ano, foram mais de 142 milhões de brasileiros que assistiram algum conteúdo nessa plataforma.
Atualmente, já são mais de 2 bilhões de pessoas ativas em todo o mundo, tornando esse site o segundo mais, ficando atrás apenas do Google.
Agora, imagine boa parte desse público assistindo os vídeos do seu negócio. Além de torná-lo bem mais conhecido, isso aumenta a autoridade digital da sua marca e eleva as chances de conversão.
Bem interessante, não é mesmo? Então, descubra quanto investir no YouTube Ads e inicie hoje mesmo a sua estratégia.
Quanto custa anunciar no YouTube Ads?
Para saber quanto você deve investir, o primeiro passo é entender quanto custa anunciar no YouTube Ads, concorda?
O valor inicial para vincular vídeos de publicidade nessa plataforma fica entre R$ 0,10 e R$ 0,30 por visualização. Essa variação de preço depende de fatores como segmentação, qualidade do vídeo, objetivo, entre outros.
Esses números mostram como essa estratégia é democrática e pode ser utilizada por empresas dos mais variados portes, segmentos e, o mais importante, orçamentos.
Quais são as formas de cobrança do YouTube Ads?
O passo seguinte para descobrir quanto investir no YouTube Ads é conhecer as formas de cobrança dessa plataforma. As duas são: Custo por Visualização (CPV) e Custo por Clique (CPC).
Como o nome já sugere, o Custo por Visualização tem como base de cobrança a quantidade de pessoas que assistiram o seu vídeo até o final.
Se, porventura, o seu anúncio for pulado antes de 30 segundos no ar, o CPV não é cobrado — regra válida para anúncios TrueView In-Stream, falaremos sobre os tipos mais adiante.
Já o Custo por Clique contabiliza quantas clicaram em algum CTA que você tenha colocado, ou seja, a chamada para ação. Logo, para esse tipo de estratégia, é preciso definir algo para engajar o público, a exemplo de um direcionamento para o seu site.
Afinal, quanto investir no YouTube Ads?
Agora sim! Com todos esses pontos devidamente esclarecidos, hora de responder à pergunta: “Quanto investir no YouTube Ads?”
A própria plataforma trabalha com o lema: “sua empresa, seu orçamento”. Isso quer dizer que é você quem define quanto quer gastar nessa estratégia a partir do valor inicial entre R$ 0,10 e R$ 0,30 por visualização.
Outra orientação do YouTube é que, geralmente, a maioria dos negócios começam investindo o mínimo de R$ 20 por dia para campanhas locais.
Então, o que podemos dizer é que o valor ideal para fazer anúncios Ads no YouTube depende do orçamento que você tem disponível e do que pretende alcançar com essa prática.
Por que investir no YouTube Ads? 7 vantagens
Se está na dúvida se vale ou não a pena investir no YouTube Ads, veja abaixo algumas das principais vantagens dessa estratégia que ajudarão você a tomar uma decisão:
- é uma das maiores redes sociais do mundo, acessada por milhares de pessoas diariamente, o que potencializa (e muito) as chances de atrair público para os seus canais de vendas;
- os anúncios vinculados nessa plataforma ajudam a aumentar o tráfego orgânico ao seu site;
- existem diferentes formato de anúncio e maneiras de segmentar o público, o que é ideal para seus vídeos chegarem às pessoas certas e gerar melhor aproveitamento do seu investimento;
- é possível acompanhar as métricas e resultados pela própria plataforma;
- é uma ótima maneira de gerar leads para serem trabalhados posteriormente pelo time de marketing e vendas;
- é fácil de ser utilizada, mesmo por quem nunca fez esse tipo de anúncio na internet;
- trata-se de uma estratégia que pode ser explorada pelos mais variados tamanhos de orçamento.
5 dicas para anunciar no YouTube Ads
Ficou claro quanto investir no YouTube Ads e todas as vantagens que essa prática pode gerar para o seu negócio? Então, que tal algumas dicas para maximizar essa abordagem?
Entre as mais interessantes que podemos dar a você, estão:
- escolha o tipo de anúncio que melhor se encaixa com o que quer divulgar, que pode ser:
- bumper Ads: anúncios de até seis segundos;
- TrueView In-Stream: anúncios maiores, mas que têm a opção de serem ignorados após cinco segundos;
- TrueView Video Discovery: anúncios que ficam na barra lateral do vídeo que está sendo assistido.
- segmente corretamente o seu público: essa separação pode ser por localização, rede de pesquisas ou vídeo assistidos, por dispositivo, entre outros parâmetros;
- crie um conteúdo com qualidade visual, textual, que seja direto, claro e que utilize a linguagem certa para se comunicar com seu público-alvo;
- faça testes A/B para identificar o formato de vídeo ideal para a sua marca e seu público;
- acompanhe os resultados para saber se sua estratégia está dando certo e pode ser mantida, ou se precisa de ajustes para gerar mais e melhores resultados.
Esperamos que essas dicas ajudem você. Porém, se precisar de uma ajudinha com anúncios Ads, conte com a a/b lab! Entre em contato agora e descubra como podemos ajudar a sua empresa!