Qual a melhor estratégia Linkedin para empresas?

Veja qual é a melhor estratégia Linkedin para empresas, aumente o networking da sua marca, atraia talentos e aumente a chance de fazer bons negócios!

Estratégia no Linkedin para empresas: qual utilizar?

Ter nas mãos uma boa estratégia no LinkedIn para empresas pode ser o detalhe que faltava para sua marca se destacar nessa rede social e, com isso, expandir o networking, atrair talentos, encontrar leads e aumentar as chances de fechar bons negócios.

Nunca pensou em investir nessa plataforma? Pois após ler as informações que apresentaremos agora, certamente, você mudará de ideia! 

O LinkedIn é uma rede social específica para o mundo corporativo, criada para empresas e profissionais se conectarem

Segundo dados da própria plataforma, somente no Brasil já são mais de 70 milhões de usuários. Já o relatório Digital 2023 revelou que, entre todas as redes, essa é a 6° mais usada pelos brasileiros. 

O que queremos dizer com isso? Que se você pretende explorar todo o potencial do mercado B2B, seu negócio precisa estar presente nessa plataforma. E uma das melhores formas de fazer isso é utilizando uma boa estratégia no LinkedIn para empresas.

Qual seria essa abordagem? Siga a leitura deste artigo e descubra agora mesmo!

Qual a melhor estratégia no LinkedIn para empresas?

Não existe uma única estratégia no LinkedIn para empresas, mas, sim, um conjunto com boas práticas voltadas para marketing digital e marketing de conteúdo que ajudam o seu negócio a se destacar e a alcançar mais audiência nessa rede social corporativa.

Com isso em mente, veja abaixo as melhores dicas de como se posicionar bem no LinkedIn, atrair e fidelizar público, e aumentar as chances de fazer bons negócios!

1. Crie um perfil forte

Descreva bem a sua empresa, de forma direta, mas de uma maneira fácil de ser entendida. Pense que essa parte funciona como uma espécie de cartão de visitas na plataforma.

2. Zele pela imagem da sua marca nessa rede social

Use cores, logos e slogans oficiais. O tom de voz também é importantíssimo para se conectar com as pessoas que pretende atingir.

3. Incentive os funcionários a participarem

Sugira que coloquem a página da empresa em seus perfis pessoais, pois isso ajuda a gerar conexões de primeiro grau e a atrair talentos.

4. Não venda seus produtos e/ou serviços

Use o espaço para mostrar como seu negócio resolve as dores que seu público-alvo tem e seus diferenciais.

5. Aposte no marketing de conteúdo

Com postagens regulares, informações que respondam às principais dúvidas e que realmente agreguem valor à jornada dos leitores.

6. Faça uma comunicação direta

Por ser uma rede social corporativa, os usuários não costumam passar horas e horas nela, como acontece nas demais. Então, otimize o tempo dos seus leitores oferecendo conteúdos e postagens com informações diretas, objetivas, porém, com valor.

7. Envolva sua audiência nas postagens

Por meio de uma estratégia chamada CTA, que significa call to action, tais como “deixe seu comentário sobre isso”, ou “nos diga se você também já passou por um problema assim”.

8. Construa autoridade para sua marca

Aproveite os conteúdos produzidos, posicionamentos e divulgações para mostrar para o seu público-alvo a expertise da sua empresa.

9. Trabalhe conteúdos visuais

Coloque imagens, vídeos e outros recursos visuais que ajudem a chamar a atenção dos leitores e a destacar suas postagens das feitas por outras empresas.

10. Participe de grupos no LinkedIn

Que são comunidades formadas por pessoas e companhias que têm interesses em comum. Esse recurso ajuda a estreitar conexões e tende a gerar boas oportunidades de parceria.

11. Crie uma página de carreira

O Career Pages é um espaço destinado para as empresas atraírem talentos e apresentarem oportunidades de trabalho.

12. Faça conexões com propósito

Não envie ou aceite convites apenas para aumentar o número de seguidores na sua página. Analise essas ofertas de forma estratégica, considerando quanto isso pode ser favorável para ambos crescerem dentro e fora da plataforma.

13. Prefira a versão paga

Preferencialmente, use a versão paga da plataforma, pois ela oferece mais ferramentas que ajudam na sua estratégia no LinkedIn para empresas.

14. Utilize o LinkedIn Sales Navigator

Que é uma ferramenta nativa dessa rede social que contribui para encontrar leads compatíveis com o seu negócio.

15. Interaja com seu público

Respondendo ao máximo de comentários que for possível e as mensagens diretas, sempre mantendo a linguagem da marca e o posicionamento.

16. Monitore e analise a performance da sua marca

Usando a ferramenta de desempenho oferecida pela própria plataforma, a fim de verificar se o público certo está sendo alcançado e o que pode ser melhorado na sua estratégia no LinkedIn para empresas.

17. Invista no LinkedIn Ads

Solução voltada para a criação, divulgação e promoção de anúncios e campanhas de marketing nessa rede.

Como anunciar no LinkedIn? 9 dicas!

Sobre esse último tópico, o LinkedIn Ads — ou anúncios no LinkedIn, como muitos costumam chamar —, também há algumas boas práticas que vale muito a pena adotar para fazer valer seu investimento.

Entre a principais estão:

  1. defina o objetivo dos seus anúncios;
  2. tenha um público-alvo claro em mente;
  3. descubra as necessidades, expectativas e preferência dessas pessoas;
  4. monte anúncios que atendam essas características, mas que, ao mesmo tempo, divulgue sua empresa;
  5. escolha um formato compatível com a imagem da sua marca e com o que deseja divulgar, a exemplo de vídeo ou carrossel;
  6. segmente os anúncios para que apareçam nos perfis certos;
  7. estabeleça um orçamento compatível com a verba disponível para essa estratégia;
  8. agende o anúncio para dias e horários que sua audiência está ativa na rede;
  9. acompanhe a evolução dos anúncios para manter o que está dando certo e ajustar o que não está gerando os resultados esperados.

Se mesmo com essas dicas para anunciar no LinkedIn, você achar que precisa de ajuda, conte com a gente!
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