Pixel no Facebook Ads: o que é, como criar e seus prós!

O que é pixel no Facebook Ads? Guia completo de como criar o seu, aproveitar ao máximo seus benefícios e aumentar a eficiência de seus anúncios.

O que é pixel no Facebook Ads, como criar o seu e muito mais!

O pixel do Facebook Ads é um código que rastreia e monitora as ações dos usuários em um determinado site. 

Por meio do retruco é possível analisar e rastrear o comportamento dos usuários na plataforma e ajudar os anunciantes a direcionarem suas campanhas com mais eficiência, em busca de melhores resultados, incluindo aumento do retorno sobre investimento.

Na prática, isso significa que ao implementar o pixel do Facebook, os anunciantes passam a obter insights valiosos sobre o desempenho de suas campanhas e tomar decisões mais informadas sobre como ajustar suas estratégias de publicidade. 

Esse recurso é uma parte fundamental da eficácia do marketing digital no Facebook.

O que é pixel no Facebook Ads?

O pixel do Facebook Ads é um pequeno trecho de código que pode ser incorporado nas páginas do seu site, permitindo que a ferramenta rastreie as interações dos visitantes. A ferramenta faz parte do gerenciador de anúncios do Facebook Ads e é utilizada, principalmente, para medir a eficácia das campanhas.

Como funciona o pixel do Facebook Ads?

O pixel do Facebook Ads funciona como uma espécie de registro, um código que acompanha os visitantes de uma página. 

As ações com o pixel são registradas pela plataforma como eventos, que podem ser configurados e monitorados por você dentro da própria plataforma do Facebook Ads

A partir da instalação do pixel, é possível aos anunciantes acompanhar as ações que ocorrem em seu site como resultado de seus anúncios no Facebook.

Por exemplo, se um visitante acessar o site depois de clicar em um anúncio feito por você, a partir do Facebook Ads, o pixel irá registrar esse acesso. 

Dessa forma, ao final de um período, é possível, por exemplo, entender quais foram os anúncios que levaram mais usuários a, de fato, comprar o produto anunciado. 

Perceba que o pixel, não registra apenas que um usuário clicou no anúncio e acessou o seu site, mas quais desses consumidores foram até as etapas finais do funil de compras e de fato consumiram a sua oferta.

Isso significa que o pixel do Facebook pode ser usado para diversos fins como por exemplo:

  • Segmentação: utilizando o pixel você, como anunciante, consegue criar públicos personalizados com base em comportamentos específicos de usuários. Permitindo assim, uma segmentação ainda mais refinada, para alcançar pessoas que possuem um comportamento e perfil similar aos seus melhores clientes.
  • Rastreamento de conversões: o pixel permite que você identifique e faça a mensuração das ações dos usuários em momentos como o clique do anúncio, a inserção de um produto no carrinho ou mesmo o fechamento de uma compra. Ou seja, ele facilita o acompanhamento das principais métricas do Facebook Ads.
  • Otimização de campanhas: com o pixel você otimiza a entrega dos seus anúncios, oferecendo-o apenas às pessoas certas de acordo com o seu objetivo.
  • Retargeting: utilizando sua base de dados do pixel você pode direcionar anúncios específicos para clientes que interagiram com o seu site anteriormente.

Viu, como o pixel do Facebook Ads é imprescindível para uma gestão de mídias sociais que, realmente, leve resultados de conversão para a sua empresa? 

Então, é hora de começar a colocar a mão na massa. Continue lendo e entenda como fazer isso.

Leia também: Como funciona o Facebook Ads: guia para montar seu anúncio

Como criar um pixel no Facebook Ads?

Para aprender como criar um pixel no Facebook Ads, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios da Meta
  2. Clique, no menu, em “Fontes de dados”
  3. Selecione a opção “Pixel”
  4. Clique em “Adicionar”
  5. Escolha um nome para o pixel
  6. Pronto, seu pixel está criado

Agora vamos para a configuração de seu pixel, que deve acontecer logo após as etapas acima. Confira: 

  • Clique em “Configurar o pixel agora”e depois em “Continuar”
  • Selecione a na opção Pixel da Meta
  • Em seguida, você terá a opção de adicionar manualmente o código do pixel ao seu site, ou usar uma integração específica de parceiros como: WordPress, Shopify, entre outros.
  • Para fazer a instalação manualmente basta copiar o código base e adicioná-lo ao seu site entre as tags <head> </head>.

A partir do momento que você tem o seu pixel instalado, basta voltar para o menu Pixel e clicar em Abrir no Gerenciador de Eventos. Lá você terá diversas opções para fazer a utilização correta de seu pixel do Facebook Ads.

Dicas para utilizar seu pixel do Facebook Ads

Utilizar o pixel do Facebook Ads, se traduz em campanhas de marketing eficientes e um maior controle sobre seu público.

  • Segmente o seu público: aproveite o poder do pixel para segmentar ainda mais seus visitantes. Oferecendo anúncios personalizados de acordo com o ponto de contato inicial dele.
  • Acompanhar o desempenho do pixel: esteja sempre atento ao seu pixel para monitorar o desempenho de suas campanhas.
  • Utilize o pixel para testar suas campanhas: ao monitorar o resultado de suas campanhas utilizando o pixel você poderá testar quais estratégias estão dando maiores resultados em sua comunicação.
  • Aposte no remarketing: oferecer anúncios posteriores de acordo com o ponto de contato inicial de seu cliente, pode te ajudar a conquistar aquele cliente indeciso.

Como dissemos até aqui, o pixel do Facebook Ads é uma ferramenta indispensável para quem deseja anunciar nas plataformas da Meta, afinal, ele te ajuda a compreender melhor o seu público-alvo e a tornar as campanhas de marketing mais eficazes.

Sem dúvidas, o pixel do Facebook Ads é uma etapa avançada do trabalho na ferramenta, que pode gerar dúvidas, ao mesmo tempo que é imprescindível para ótimos resultados de conversão. 

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