Aprenda como anunciar no TikTok, dicas, ideias e muito mais!

Veja como anunciar no TikTok, passo a passo, além das principais dicas, hashtags e ideias de anúncios que podem ser úteis para você.

Aprenda como anunciar no TikTok! Confira nossas dicas, veja ideias e hashtags que são um sucesso!

Em uma rede social com um número de usuários tão impressionante, aprender como anunciar no TikTok é imprescindível.

O TikTok cresce ano após ano e em 2023 se tornou a marca de rede social mais valiosa do mundo, segundo o ranking da consultoria Brand Finance. Avaliada em mais de 65 milhões de dólares, a empresa está conquistando cada vez mais espaço e se tornando um lugar onde todos querem anunciar.

Mas, para utilizar todo o poder que o TikTok tem em oferecer anúncios para seus usuários, é preciso saber por onde começar e como anunciar.

E é para te ensinar como anunciar no TikTok que estamos aqui. Você verá aqui tudo o que você precisa saber sobre anúncios: biblioteca de anúncios do TikTok, hashtags que viralizam, ideias e muito mais.

Para isso, dividimos este conteúdo da seguinte forma:

  • Como anunciar no TikTok?
  • O que é a biblioteca de anúncios do TikTok?
  • Dicas de hashtags que viralizam no TikTok
  • Ideias de anúncio para TikTok
  • Qual a importância de anunciar no TikTok?

Portanto, siga com a gente para aprender como anunciar no TikTok e muito mais!

Como anunciar no TikTok?

Aprender como anunciar no TikTok é bem simples, basta seguir o passo a passo que escrevemos aqui e você poderá começar a criação do seu.

1. Crie o seu perfil no TikTok Business

É a partir da plataforma TikTok Business que você vai criar, personalizar e acompanhar seus anúncios. Se você já tem um perfil dentro do TikTok, basta utilizá-lo para fazer seus anúncios.

Não se esqueça de dar uma aparência profissional para seu perfil, com uma boa foto de perfil, uma bio bem escrita e com todas as informações necessárias.

2. Faça o planejamento do seu anúncio

Uma vez cadastrado na plataforma, é preciso planejar qual será o seu anúncio. Qual o seu objetivo com esse anúncio, reconhecimento, consideração, conversão, seja qual for, é melhor que você já tenha tudo isso definido antes de passar tudo para a plataforma.

3. Utilizando a plataforma para configurar o seu anúncio

Já dentro da plataforma, você terá de escolher entre utilizar o modo simplificado e o personalizado. Não precisa se deixar intimidar. Pode ir direto para o modo personalizado para você ter mais opções e entender melhor tudo o que você pode fazer em seus anúncios.

O processo é bem simples e tudo está bem explicado na própria plataforma. Ao seguir você vai iniciar as configurações de seu anúncio seguindo a seguinte ordem: 

  • Definição de meta: é onde você seleciona qual o objetivo que você deseja alcançar com o seu anúncio. Escolha aquele que faz sentido com a estratégia que você definiu durante o planejamento.
  • Escolha de público-alvo (segmentação): escolher o público-alvo é escolher quem você quer atingir com o seu anúncio. Como é a sua primeira vez na plataforma, você terá de criar um novo público.
  • Definição de orçamento: no orçamento, além do valor que você vai investir em sua campanha, você também vai configurar como ele será usado.
  • Formato do anúncio: é onde você efetivamente seleciona e envia seu vídeo ou imagem que será usada no anúncio.
  • Conferência: confira todas as informações do seu anúncio e clique em enviar.
  • Adição de saldo: agora você verá a opção de adicionar saldo à sua conta, para que o seu anúncio possa entrar no ar. Você tem a opção de cartão de crédito ou débito, boleto ou pix.
  • Conclusão do anúncio: assim que você realizar o pagamento seu anúncio irá ao ar.

O que é a biblioteca de anúncios do TikTok?

A biblioteca de anúncios do TikTok é um repositório de anúncios pagos que são exibidos dentro da plataforma. Ela serve como uma forma de inspiração para que você possa adaptar suas ideias criativas ou mesmo acompanhar as tendências do momento.

O acesso a biblioteca de anúncios do TikTok é gratuita e para acessá-la basta entrar no link library.tiktok.com/ads/.

Dicas de hashtags que viralizam no TikTok

Usar hashtags é uma ótima estratégia para atrair público e visualização, mas é importante que você misture também hashtags específicas do seu nicho. Procure por hashtags que seus concorrentes possam estar usando e experimente também.

Algumas hashtags comuns que são muito boas para viralizar no TikTok são:

  • #viral
  • #meme
  • #love
  • #foryou
  • #fun
  • #cute
  • #music
  • #fashion
  • #bestvideo
  • #comedia
  • #engracado
  • #rir

Experimente, misture com aquelas que fazem sentido para sua postagem e tudo vai dar certo.

Ideias de anúncio para TikTok

Criar um bom anúncio no TikTok pode não ter exatamente uma fórmula mágica. Mas alguns fatores e ideias podem ajudar muito.

  • faça anúncios divertidos;
  • anúncios com informações úteis ou curiosas;
  • se apoie nas trends;
  • utilize elementos visuais para atrair a atenção;
  • busque inspirar seu público.

Essas são apenas algumas ideias básicas que podem te ajudar muito. A partir delas você pode ter diversas outras ideias. Se permita experimentar.

Qual a importância de anunciar no TikTok?

A importância de anunciar no TikTok é estar presente onde o seu público está. Como vimos no início deste texto, a plataforma é hoje a rede social mais valiosa do mundo. Isso não se conquista assim da noite pro dia. Nem mesmo se conquista sozinho. É preciso uma base de usuários bem ativa e presente.

E, agora que você aprendeu como anunciar no TikTok, vai ficar bem mais fácil entrar nesse novo espaço e fazer a presença de sua marca ou empresa.

Use e abuse da sua criatividade, ou vá para a biblioteca de anúncios do TikTok para se inspirar. Só não deixe de aproveitar tudo o que essa rede social pode fazer para sua empresa.