O que é o Google Analytics 360? Tire todas as suas dúvidas!

Confira o que é o Google Analytics 360, suas vantagens, quanto custa, diferenças para a versão gratuita e tudo o que ele pode oferecer.

O que é o Google Analytics 360? Tudo o que você precisa saber sobre ele
O Google Analytics 360, também conhecido por GA 360, é a versão empresarial do tradicional Google Analytics, oferecido pela plataforma de marketing do Google.

Todo mundo que trabalha com marketing digital conhece a plataforma do Google Analytics, ou pelo menos sabe o que ela é ou representa para a publicidade na internet em geral. Mas, o que poucos sabem é que ela possui uma versão paga com muito mais recursos e uma estrutura ainda maior que sua versão gratuita.

Se você já trabalha com o Google Analytics, e efetivamente leu seus termos de uso, já deve ter visto que o uso gratuito da plataforma está condicionada a um limite mensal de 10 milhões de hits por mês. Portanto, existe um limite para a utilização gratuita da plataforma.

Apesar disso, há relatos de clientes que ultrapassaram estes valores e não foram obrigados a fazer um upgrade para o Google Analytics 360. Mas, é claro que você não deve confiar nisso e o melhor que você pode fazer é se informar sobre o que é o Google Analytics 360. Só assim você não será pego de surpresa, em um eventual corte de serviços do Google Marketing Platform.

E para te ajudar escrevemos este conteúdo que foi dividido nos seguintes tópicos:

O que é o Google Analytics 360?
Quanto custa o Google Analytics 360?
Qual a diferença do Google Analytics 360 pago para a versão gratuita?
Quais as vantagens do Google Analytics 360?

Agora, siga com a gente e descubra tudo aquilo que você precisa saber sobre o Google Analytics 360.
O que é o Google Analytics 360?
Também conhecido por GA 360, o Google Analytics 360 é a versão mais robusta do conhecido Analytics e faz parte dos serviços oferecidos pelo Google Marketing Platform a empresas que precisam de mais dados e ferramentas para implementar ações mais assertivas em suas empresas.

O Google Analytics 360 é especialmente importante para empresas maiores cujo volume de informações e dados é alto. Com ele é possível coletar e processar uma enorme quantidade de dados, sem oscilação no desempenho, mesmo com um alto volume de tráfego.

Com ele você terá também a capacidade de análise em mais pontos de dados, para empresas com múltiplos sites, aplicativos e outras ferramentas digitais. Com isso você garante que seus dados possam ser analisados em sua totalidade, em apenas um só lugar.

Um outro ponto interessante do GA 360 é que com ele você terá integração completa com outras soluções do próprio Google, como o Google BigQuery, Google Cloud, Display & Video 360, Search Ads 360 e vários outros.

Além, é claro, de suporte premium 24 horas por dia, 7 dias por semana com especialistas em análise do Google. Tudo isso para você ter o apoio necessário para aproveitar ao máximo a ferramenta.
Quanto custa o Google Analytics 360?
O custo do Google Analytics 360 varia conforme a quantidade de hits mensais que sua empresa precisa. Os valores iniciais podem assustar um pouco se você acabou de sair da versão gratuita, mas estão dentro dos padrões do setor.

Em meados de 2020, os planos eram vendidos apenas por parceiros do Google e ofertados em dólar, com pacotes que começavam em um limite de 500 milhões de hits mensais e um valor em torno de R$21.000.

Mas, atualmente o Google já oferece planos em reais, porém não divulga seus valores diretamente. Fazendo com que seja preciso entrar em contato com o departamento de vendas, dentro da plataforma do próprio Google.
Qual a diferença do Google Analytics 360 pago para a versão gratuita?
As principais diferenças do Google Analytics pago para a sua versão gratuita está na quantidade de informações que cada uma delas pode analisar. Além de ter um limite mensal de 10 milhões de hits por mês na versão gratuita, você ainda conta com análise de dados robusta e relatórios completos para todo tipo de métrica e personalização que você pode imaginar.

Com todos esses dados você poderá entender melhor o comportamento do seu consumidor, criando campanhas de publicidade mais efetivas e melhorando o ROI dos seus gastos de mídia em todos os canais. Uma ferramenta robusta na coleta, organização e gerenciamento de dados.
Quais as vantagens do Google Analytics 360?
As vantagens do Google Analytics 360 em relação a sua versão gratuita está diretamente ligada ao tamanho da necessidade da sua empresa.

Se sua empresa não atingir o mínimo de hits mensais limite da versão gratuita do Analytics, provavelmente estará bem servida com seus recursos.

O Google Analytics 360 começa a ser vantajoso a partir do momento que sua empresa gerar muitos dados e necessitar de recursos mais robustos e condizentes com o volume de dados que ela precisa processar.
O Google Analytics 360 é para você?
Agora que você aprendeu mais sobre o Google Analytics 360, dá para ter uma ideia melhor se vale a pena fazer a sua contratação.

Esperamos que nosso conteúdo possa ter trazido luz às suas dúvidas e respondido às principais perguntas, como:

“Quanto custa o Google Analytics 360?”

“Qual a diferença do Google Analytics 360 pago para a versão gratuita?”

“Quais as vantagens do Google Analytics 360?”